Cândido Rodrigues promove ação de saúde no Dia Mundial do Combate à Diabetes

Compartilhe esta notícia:

Prefeitura inicia campanha de monitoramento e atenção a pessoas com Diabetes, oferecendo suporte e recursos para melhor controle da doença.

Na última terça-feira, dia 14 de novembro, em celebração ao Dia Mundial do Combate à Diabetes, a prefeitura de Cândido Rodrigues promoveu uma significativa campanha voltada ao monitoramento e atenção às pessoas afetadas pela doença.

A iniciativa marca o início de um serviço intensificado de controle e cuidado direcionado às cerca de 200 pessoas cadastradas na Unidade de Saúde local com Diabetes tipo 1 e tipo 2. Dentre os recursos distribuídos, estão monitores, tiras reagentes, lancetas e lancetadores, proporcionando ferramentas essenciais para o acompanhamento regular da condição.

Profissionais de diversas áreas da saúde estiveram presentes para acolher os pacientes, incluindo agentes de saúde, enfermeiros, médicos e fisioterapeutas. Além disso, os participantes terão a oportunidade de passar por avaliações odontológicas e nutricionais, ampliando o enfoque na saúde integral.

Para os indivíduos com mais de sessenta anos, houve a entrega da caderneta da pessoa idosa, reforçando o compromisso com o cuidado e bem-estar dessa parcela da população.

A campanha não apenas se concentra na distribuição de recursos essenciais para o monitoramento da diabetes, mas também destaca a importância da abordagem multidisciplinar no tratamento e acompanhamento da doença. O engajamento de profissionais de diversas áreas da saúde reforça o compromisso da administração municipal em oferecer uma assistência abrangente e eficaz.

A iniciativa não apenas visa fornecer ferramentas para o controle da diabetes, mas também busca promover a conscientização sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e cuidados contínuos. O Dia Mundial do Combate à Diabetes foi marcado por essa ação dedicada a melhorar a qualidade de vida daqueles que convivem com a doença em Cândido Rodrigues.

Compartilhe esta notícia: